Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

As 6 mortes mais sangrentas e perturbadoras dos quadrinhos


Sim, quadrinhos estão entre as melhores coisas da face da terra. O triste é que com essa onda de filmes de super-heróis, os quadrinhos vem sendo deixados meio de lado pela juventude moderna. Torço para que um dia, eles voltem a alcançar a popularidade que antes tiveram. Por isso, toda semana dedico um dia nesse blog para falar dos meus tão queridos quadrinhos, tentando assim mostrar como eles podem ser tão interessantes como qualquer blockbuster. Vamos lá.

Blob devora Vespa

Esta poderia ser melhor intitulada de "cadáver mais sangrento da história em quadrinhos", porque, tecnicamente, antes do Blob comer a Vespa na minissérie Ultimatum,ela já estava morta por afogamento.Com isso dito, a ilustração de David Finch de um Blob alegre, arrancando a carne de Vespa de seus ossos - os dentes e os lábios cobertos com o sangue dela - é um visual absolutamente repugnante para o leitor... ahm ... digerir. É uma das muitas cenas de morte sem sentido e brutais do Ultimatum. O ato de canibalismo do Blob não fica impune, e Hank Pym, se vinga arrancando a cabeça de Blob, mas essa cena não é nem de longe mais chocante do que o ato de canibalismo do gordão.



O suicídio de Kraven


Pode haver mais mortes horríveis em quadrinhos, mas algo como a cena da morte de Kraven, encharcado de sangue, era absolutamente inédita para uma história em quadrinhos do Homem-Aranha até que "A última caçada de Kraven", foi publicada. Além disso, a morte do personagem foi um momento extremamente controverso para a Marvel, como muitos críticos consideraram. A ideia de um suicídio glorificado não pegou muito bem.. Apesar disso, "A última caçada de Kraven" é considerada por muitos, como uma das maiores histórias do Homem-Aranha já publicadas. E uma cena tão sangrenta como esta nunca mais foi mostrada em uma história do Homem-Aranha desde então.


A morte da Mãe Rússia


Kick Ass já é uma revista em quadrinhos violenta desde seu começo, apresentando mortes brutais e lutas sangrentas. Mas uma das partes mais alarmantes é a morte da Mãe Rússia. A imagem de Hit-Girl segurando a sangrenta cabeça da Mãe Rússia decapitada é preocupante em muitos níveis. O que acaba por tornar esta cena digna de inclusão na lista é o fato de que não é só a morte da Mãe Rússia que é perturbadora, mas uma jovem que ainda não tem idade suficiente nem para dirigir também é deixada extraordinariamente espancada e ensanguentada  ao final da batalha.


Wolverine mata todo mundo


O imensamente perturbador "Wolverine: Old Man Logan", história de Mark Millar e Steve McNiven é preenchido com imagens terríveis e mortes de revirar o estômago. A história se passa em um futuro, onde supervilões conquistaram e dividiram os Estados Unidos em feudos individuais. Um Wolverine mais velho vive em um território controlado pelo Hulk e parece relutante em usar suas garras. Via flashback, o leitor descobre que Wolverine inadvertidamente matou todos os seus companheiros de equipe quando ele acreditava que um grupo de inimigos invadiu a Mansão X. Quando Wolverine mata o último invasor, é revelado que tudo era uma ilusão fabricada pelo Mysterio, e que na verdade tinha matado seus companheiros. No capítulo final da história, Logan enfrenta o Hulk, que facilmente derrota Wolverine e o devora(mais um canibal). O fator de cura do Logan entra em ação enquanto ele está sendo digerido e ele então usa suas garras para abrir o estômago do Hulk matando-o no processo. A imagem de Wolverine explodindo pra fora do estômago do Hulk, com sangue verde e tripas voando em todas as direções, sem dúvida, é a visão mais horrível nesta história extremamente violenta.


As filhas de Hershel


Antes da morte de suas filhas, Hershel já está se recuperando emocionalmente depois que outros membros da família são mortos por uma invasão de zumbis em sua fazenda . Ele relutantemente se une a Rick na prisão e, eventualmente, instala-se achando que poderia finalmente encontrar alguma paz neste universo apocalíptico horrível. Em vez disso, ele se depara com os corpos decapitados de suas duas filhas. Como se vê, as filhas de Hershel foram mortas por um outro prisioneiro, provando que havia outros monstros em The Walking Dead além dos zumbis comedores de carne que invadiram a Terra. Este desenvolvimento da trama iria provar como outros "sobreviventes" aproximaram-se e cometeram atos de brutalidade contra o grupo de Rick, como o Governador e Negan.


Cristu Bulat e suas entranhas



O Justiceiro é um personagem tão controverso, que a Marvel teve que criar o selo Max para poder mostrar as mortes e atos de brutalidade praticados por ele e outros personagens violentos da editora. Como tal, Justiceiro Max está repleto de muitas mortes horríveis e inventivas, incluindo algumas envolvendo o uso de ursos polares e piranhas. Ainda assim, há uma morte em particular, que não é para aqueles com estômagos fracos. Em Justiceiro Max # 28, o mafioso romeno Cristu Bulat é drogado pelo Justiceiro e arrastado para o meio do mato. Lá, o Justiceiro abre Bulat e o estripa. Quando o criminoso acorda, ele está tão assustado com a visão de seus intestinos que dá a Frank Castle todas as informações que ele está procurando. Castle, em seguida, termina o trabalho e o mata de uma vez por todas.


Espero que tenham apreciado o show de horrores proporcionado pelos quadrinhos. Você se lembra de algum momento chocante nos quadrinhos? Até próxima pessoal!!!! Não deixem de curtir nossa fanpage no Facebook!



Um comentário: