Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

5 tentativas ridículas de reinventar o Batman

O cavaleiro das trevas nunca esteve tão em evidência em toda sua carreira (Ben Affleck que o diga), mas um bom leitor de quadrinhos com certeza deve se lembrar das inúmeras vezes que a DC tentou reinventar o personagem para alavancar sua popularidade. Hoje nós veremos algumas dessas tentativas, que ao meu ver beiram o ridículo.

Batman Vampiro

Bom, nada mais justo do que transformar o Homem Morcego em um vampiro certo? Bem, não é bem assim, pois o que fizeram foi bem estranho. Tudo começa quando nosso querido Bruce acorda pela manhã com uma mulher mordendo seu pescoço e aceita a situação normalmente, afinal todos sabem que Batman não se importa com pessoas estranhas esgueirando-se pela sua casa enquanto ele dorme. Ok, a mulher explica que mordeu Bruce para que ele possa derrotar Drácula e por isso lhe deu todos os poderes vampirescos, menos as fraquezas, como sede de sangue e tal, o que é bem improvável. Depois de virar vampiro e ganhar um par de asas, Batman derrota Drácula e tudo fica bem. Peraí, não fica não! Com o passar do tempo ele começa a sentir sede de sangue e sai matando geral os vilões de Gotham. Sim, ele mata todos. Depois de tudo ele pede para que o comissário Gordon o mate, já que não existem mais vilões na cidade, além dele mesmo que se tornou uma ameaça. O comissário então explode a Batcaverna, deixando o sol entrar, matando o morcegudo. Ainda bem que ainda sobrou o comissário para contar a hist... pera aí! O comissário também morre esmagado por uma pedra da batcaverna, enquanto tentava escapar. Não importa!




FrankenBatman

Ok, nada de vampiros. Quem sabe uma releitura de Frankenstein? Parece interessante? Hm, acho que não. Aqui a história é a seguinte: Bruce vê seus pais sendo assassinados como na história original, mas ao invés de se tornar um Batman, ele vira um cientista obcecado por trazer seu pai de volta a vida. Ele consegue isso com a ajuda de seu fiel ajudante corcunda, Alfredo. Por alguma razão, Bruce decide colocar DNA de morcego no corpo do pai (deve ser só pra justificar o título da revista), depois ainda coloca uma fantasia de morcego no cara(pelo mesmo motivo, afinal é bem natural, querer reviver o pai, para que ele possa viver uma vida normal, e tacar-lhe uma fantasia). Fora isso, o Frankenbatman ainda sai a noite para salvar donzelas em apuros e capturar vilões, numa espécie de vingança pela sua morte. Ok, deixa essa história pra lá!



Hollywood Batman

Esta história se passa em um universo basicamente como a nossa triste realidade, onde Batman só existe como um personagem fictício. Nos filmes, Bruce Wayne é interpretado pelo ator Byron Wyatt, e Robin é interpretado pelo veterano de guerra Rob Davis, que, aparentemente, lutou na guerra por seu direito de usar uma peruca e calças curtas. Eventualmente, a máfia decide que eles querem os lucros do Batman, mas quando Byron se recusa a dar-lhes qualquer coisa, os mafiosos decidem investir no plano de atirar na cabeça dele. Levar um tiro na cabeça acaba tendo dois efeitos colaterais inesperados sobre Byron. A bala não o mata, apesar de ir diretamente para a nuca e, mais importante, o dano cerebral que se seguiu o fez pensar que ele era realmente o Batman , e de alguma forma, também o deixa com as capacidades físicas e mentais para isso. O cara então decide combater o crime. O pior mesmo é que ele chama o parceiro de filmes, para combater o crime junto com ele. O veterano, que não tem nenhum dano cerebral(eu acho), aceita colocar aquela roupa ridícula sem pensar duas vezes. Melhor nem falar mais nada né?


Batman Nazista

Batman deste universo é um membro da JL-Axis, a versão nazista do JLA, criada por Hitler para proteger a si mesmo e todo o Partido Nazista. Mas, temos que questionar o quão comprometidos com a causa de Hitler são, já que mais de 90% dos membros da Liga da Justiça não são arianos, e sim um monte de alienígenas de raças diferentes. Nessa história Batman é 100% vilão e 110% nazista (bom, nem tanto, já que ele tenta pegar uma alienígena aí. Pô Batman, ela não é da sua raça). Nem tem muito o que falar disso não é mesmo?



Batman Cowboy

Agora um minuto de silêncio. Vamos parar tudo que estamos fazendo e rir vigorosamente disso. Batman Cowboy? Ah, para vai! É muita sacanagem. O presidente Lincoln(sim, ele mesmo) chama seu agente secreto, o Batman para proteger uma jazida de ouro não reclamada, encontrada no território de Nevada. Esse ouro poderia ajudar muita na causa do Sul na Guerra Civil americana, o que Lincoln quer impedir de qualquer jeito. Bom, é basicamente uma corrida do ouro pra quem não entende nada de história americana, assim como eu. Mas a pergunta que não quer calar é: Pra que a maldita roupa de Batman? A roupa do Batman é exclusivamente desenhada para proteger Batman, permitindo que ele use stealth e a escuridão como sua arma. O que faz o traje de couro preto do Batman uma escolha interessante para o combate ao crime no meio de Canyons, banhados pelo sol escaldante do deserto. Nada mais a declarar.




Valeu galera! Continuem nos visitando, e chamem seus amiguinhos também! Imagina só que divertido, você e sua turminha do barulho, em uma tarde fria, com uma caneca de chocolate quente nas mãos, se divertindo a valer no Não Kibo! Tá bom, parei... avraços! Não deixem de conferir esse verdadeiro clássico do morcegão O Cavaleiro das trevas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário