Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

8 teorias surpreendentes sobre Game of Thrones

Game of Thrones é a maior sensação dos últimos tempos, tanto na televisão como nas livrarias. E é lógico que uma série tão aclamada não poderia deixar de ter suas teorias. Algumas são bem convincentes, já outras nem tanto. Vejamos algumas dessas teorias. A matéria contem spoilers importantes sobre a série, portanto leia por sua conta e risco...

Varys é um faceless

Varys é um dos personagens mais enigmáticos da série. Nunca sabemos ao certo de que lado ele está e o que realmente ele quer. Em um ponto dos livros, descobrimos que Varys já fez parte de uma trupe de saltimbancos, o que poderia explicar seu dom do disfarce. Mas se ele é um faceless, ele também é um grande assassino, mas nunca tivemos certeza, já que nunca tivemos um capítulo com o ponto de vista do personagem, o que nos deixa totalmente no escuro sobre o que acontece nos bastidores entre Varys e seus “passarinhos”. E por falar nisso...


Arya teria participado do assassinato de Kevan Lannister

No último capítulo de “A dança dos dragões”, Sor Kevan é convocado para ir até as Câmaras de Pycelle. Uma menina descrita como uma “coisa magra” abre a porta para Sor Kevan, que logo descobre que Pycelle já encontra-se morto e não está sozinho no quarto. Varys se revela e diz que Sor Kevan tem que morrer, pois estaria atrapalhando seus planos. Sor Kevan então é atacado por um grupo de crianças. Se Varys realmente for um faceless, não seria de se estranhar que Arya, agora de volta a Porto Real, estaria seguindo ordens do Aranha, pois como todos sabem, a menina estava em Bravos, treinando com os Faceless.

Tywin sabia tudo sobre o assassinato de Joffrey

Sabendo que Tywin também teria seus próprios passarinhos no castelo, não é difícil acreditar que ele sabia de tudo. E, apesar de Joffrey ser seu próprio sangue, ele provavelmente pensou que era melhor deixá-lo morrer e permitir que Tommen senta-se no trono. Tommen tem uma alma muito mais suave e sem a raiva cruel que Joffrey tinha, e também seria muito menos influenciável por sua mãe Cersei. Desta forma Tywin poderia governar no lugar de Tommen até que ele chegasse a idade, o que daria a Tywin vários anos para moldar e governar o reino como lhe aprouvesse.

Tyrion seria um Targaryen

Uma das teorias diz também que nosso querido anão seria filho do Rei Louco com Joanna Lannister. Um estupro talvez? Lembrando que Aerys era o rei e que Tywin não poderia ter feito nada na época. Não é uma teoria tão impossível assim quando nos lembramos que Tywin por diversas vezes renegou seu filho e quis afogá-lo quando nasceu. Lembrando também que Lorde Tywin disse que Tyrion nunca herdará o Rochedo Casterly, mesmo que Jaime não possa. Mas como isso teria acontecido? Há indícios de que Tywin suspeita disso, quando ele diz a Tyrion que desde que ele não possa provar que ele não é seu filho, ele irá tratá-lo como convém a um Lannister.

Sandor Clegane está vivo

Quando Brienne chega a Ilha Silenciosa, ela se depara com um coveiro maior do que ela, usando um capuz e mancando de uma perna. Vemos também que um cavalo negro e selvagem encontra-se nos estábulos da ilha, descrição que bate com o cavalo do Cão de Caça. Podemos nos lembrar que a última vez em que vimos o Cão de caça, ele estava moribundo com graves ferimentos, um deles na perna. O Irmão mais velho leva o leitor a acreditar que ele, de fato morreu, mas sua escolha de palavras é curiosa. Ele afirma que "o cão está morto " e " Sandor está em paz ", o que nos leva a crer que significa que a criatura que era o cão não é mais, e que Sandor está vivendo agora esta simples vida longe da violência e torturas.

Tywin teria sido envenenado por Oberyn Martell

Sabemos que a Víbora Vermelha queria vingança pelo assassinato de sua irmã Elia.Ele também afirma querer vingança sobre quem deu a ordem. Todos nós sabemos que era Tywin quem deu as ordens, e não é impossível acreditar que Oberyn também descobriu isso. Lembrem-se que no dia de sua morte, Tywin estava com uma forte diarreia. Grande Meistre Pycelle fala de " sangue da viúva " , um veneno conhecido por atacar essa região do corpo. Não há dúvida de que a Víbora Vermelha também saberia dessa substância. Possivelmente a maior dica é o fato de que o corpo de Tywin estava em um estado avançado de decomposição durante seu funeral, que o fedor era uma loucura. Só se ele tivesse tomado um veneno que estava apodrecendo -o de dentro para fora , poderia estar em tal estado de decomposição, que parecia avançada para aqueles que tiveram que sofrer por estar próximo do corpo. Talvez Tyrion tenha apenas agilizado a morte do pai.

 Tysha está em Bravos

Todos sabem que Tyrion nunca esqueceu sua primeira esposa, Tysha, e quer de toda forma saber o paradeiro dela. Alguém aí se lembra daquela prostitua de Bravos, a Esposa do Marinheiro se não me engano, que tem mania de se casar com todos os seus clientes? Pois é, em uma conversa com Arya, ela diz que nunca se esqueceu do seu primeiro e verdadeiro marido e que tem uma linda filha de cabelos dourados. Cabelos dourados, Lannisters, bem, faz sentido, mas ainda é muito superficial.

Jon Snow não é um bastardo de Ned Stark


Esta teoria já é bem conhecida pelos fãs. George RR Martin fez questão de nos contar a história de Lyanna que foi capturada e estuprada na torre de Rhaegar Targaryen. Também faz questão de nos dizer que Arya se parece muito com Lyanna e é também a única filha de Ned Stark que se parece fisicamente com Jon Snow. Mais uma dica dada. Sendo assim, Jon Snow seria na verdade mais um dragão Targaryen. Ned preferiu ocultar toda a verdade, pois o rei Robert jurou matar todos os Targaryen. Por isso chegou ao ponto de dizer que era seu bastardo com uma prostituta e aguentar toda a vergonha para proteger Jon Snow.


Mais alguma teoria? São tantas que nem dá pra citar tudo. Mas espero que tenha gostado. Não deixem de curtir nossa página no Facebook e fiquem a vontade para comentar (com educação é claro!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário