Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Acredite, a TV aberta já foi legal!

Sim, meus caros amigos, vez ou outra me bate um momento nostálgico e nesse meu último vislumbre do passado eu percebi que a TV aberta era bem diferente do que é hoje. Hoje em dia infelizmente só vemos porcarias na TV, como Sônia Abrão, João Kleber, Funk, Sertanojo Universitário e esses tipos de besteiras. Mas a era de ouro nem foi há muito tempo, pois há alguns anos atrás podíamos acordar e assistir...

TV Colosso (1993-1997)


Esse programa ocupou as manhãs da Globo por 4 anos, quando saiu do ar para dar espaço ao programa da Angélica. TV Colosso tinha tudo que uma criança da época poderia querer, desde paródias televisivas super divertidas, protagonizadas pelos cães do programa, que na sua maioria eram marionetes, até os desenhos clássicos que todos adoravam. Dentre esses desenhos, posso citar os clássicos: As Tartarugas Ninja, Caverna do Dragão, Os ursinhos Gummy, He-Man, Nick e Neck, Smurfs, Onde Está Wally, Grump-O Feiticeiro trapalhão, Super Mario Bros, X-Men, A vida moderna de Rocko e até mesmo Os Simpsons! TV Colosso era bom demais! Dava pra passar a manhã toda em frente a TV tomando um nescau gelado e comendo um pacote de biscoitos (ou bolachas). Hoje uma criança que liga a TV no mesmo horário acaba tendo um "Encontro" com Fátima Bernardes.






Os Trapalhões


Teve uma época que logo quando acabava o Angel Mix, (o programa que infelizmente substituiu a TV Colosso), a Globo exibia reprises dos programas de nossos saudosos Trapalhões. Era mais um motivo para continuar em frente a TV. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias já divertiram muitas crianças e adultos nesse país. Não tinha como não gostar dessa trupe, que infelizmente acabou após a morte de seus melhores integrantes na minha opinião, que eram Mussum (Cacildis) e Zacarias (hihihih).



Sessão da tarde


Depois dos Trapalhões era hora de dar um descanso na TV e deixar a mãe assistir o Jornal e o Vale a pena ver de novo. Mas quando começava a Sessão da Tarde nós voltávamos pra sala, munidos de um misto quente e um copo de suco. Sim, a Sessão da Tarde já passou filmes legais. Nos divertíamos com filmes como : Os Goonies, Os Garotos perdidos, Uma noite de Aventuras, Os Aventureiros do bairro proibido, Conta Comigo, Rambo, Karatê Kid, Ninja americano, Howard-O super-Herói e muitos outros. Os filmes eram direcionados para crianças mesmo, já hoje exibem na maioria comédias românticas. Bom mesmo era nas férias, que a Sessão da Tarde nos entupia de filmes infantis e é claro, todos os filmes dos Trapalhões também!



Manchete


Com certeza todos irão concordar comigo quando eu disser que a Manchete era o canal preferido de todos os garotos. O motivo? As tardes da Manchete eram um prato cheio para quem queria diversão. Não era difícil passar a tarde toda assistindo Jaspion, Jiraya, Jiban, Machine Man, Lion Man (Uma dádiva dos Ninjas), Changeman, Flashman e também os animes Yu Yu Hakusho, Super Campeões, Shurato e é claro, nossos querido Cavaleiros do Zodíaco. A Manchete era tudo  que um garoto podia querer...


Cine Trash


Hoje em dia não são mais exibidos filmes de terror na parte da tarde, mas em 1996 isso era completamente normal. De segunda a sexta feira tínhamos um encontro marcado com o sinistro Zé do Caixão por volta das 15 horas da tarde na Bandeirantes, que exibia filmes de terror clássicos como The Evil Dead, Fome Animal, A noite dos mortos vivos, Palhaços assassinos do espaço Sideral, O mestre dos Brinquedos, Rawhead Rex e muitos outros. Era diversão garantida... e pesadelos também! O programa saiu do ar no fim do mesmo ano por causa da classificação etária! Dá pra acreditar nisso? Classificar Cine Trash como impróprio e exibir mulheres semi nuas dançando funk no mesmo horário?




Contos da Cripta


A bandeirantes também exibia Contos da Cripta na mesma época. Nos mesmos moldes de Cine Trash, o programa era apresentado por uma caveirinha bizarra, que ao invés de exibir filmes, exibia curtas de terror. Um prato cheio para quem gosta do gênero. Contos da Cripta já contou com participações famosas como: Arnold Shwarzenegger, Brad Pitt, Kirk Douglas, Slash, Tom Hanks, Ewan McGregor, entre outros. Se não me falha a memória, Contos da Cripta passava nas noites de sexta feira (ou seria sábado???)




Sessão Aventura


Antes de entrar no ar a chatíssima novelinha adolescente "Malhação", tínhamos mais uma opção no horário ocupado por ela hoje, a Sessão aventura. Logo que acabava a Sessão da Tarde éramos contemplados com séries que marcaram nossa infância como: Super Máquina, Profissão Perigo, A gata e o rato, Super Vicky, Armação ilimitada, Alf, The Flash, entre outras. Por algum motivo sombrio, acharam que uma novela chamada Malhação, onde ninguém malha,(talvez na primeira temporada) seria uma opção melhor. Triste...



Espero que tenham gostado desse momento nostálgico. E você, se lembra de algo que sente falta na TV aberta? Deixe seu comentário! E curta nossa página no Facebook! É só clicar AQUI.




2 comentários:

  1. Cara Sensacional!!!

    Só as lembranças dos filmes de terror no cinema em casa era hilário,era assistir o chucky no cinema em casa e o aperreio de noite era certo! kkkkk

    Muito Obrigado pelas lembranças!

    ResponderExcluir