Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Os 8 games mais assustadores já feitos

A maioria dos jogos de vídeo game permite que você jogue como uma máquina de matar incontrolável que pode matar dezenas de inimigos insignificantes com facilidade. Jogos de terror , no entanto, são diferentes, pois eles tendem a apresentar heróis fracos que devem simplesmente tentar sobreviver com recursos limitados. Nada faz um jogo mais assustador do que um sentimento de extrema vulnerabilidade, embora visões aterradoras, sons ambientes assustadores e histórias perturbadoras possam certamente contribuir também.

Eternal Darkness : Sanity’s Requiem

Eternal Darkness conta uma história épica que se estende por mais de 2.000 anos com uma dúzia de personagens diferentes tentando parar uma antiga força de conquistar o mundo. Ao longo do caminho eles vão explorar templos escuros e casas antigas assustadoras, e encontrar uma variedade de criaturas terríveis.Enquanto o âmbito da história e atmosfera arrepiante do jogo são impressionantes,a característica mais famosa é os seus efeitos de sanidade. Quando seu personagem encontra locais horríveis sua sanidade começa a fraquejar, o que leva a coisas estranhas . Você vai ver sangue nas paredes ou inimigos, que não estão realmente lá.O próprio jogo assustará você mais diretamente , alterando o volume da TV ou fingindo apagar o save game . Caso você não seja um grande fã de videogames, basta confiar em mim: não há nada mais chocante para um jogador do que ter seu save game apagado acidentalmente.


Dead Space

Dead Space é como o nome indica , situado no espaço, onde ninguém pode ouvir você gritar. Para ser mais específico , o jogo se passa em uma nave de mineração gigante que enviou um sinal de socorro e você faz parte da equipe de resgate que foi condenada a investigação . Você logo descobrirá que cada tripulante sofreu uma mutação, tornando-se horríveis monstros. Quando a maioria de sua equipe é morta, cabe a você salvar a nave escura e claustrofóbica enquanto aliens saltam em você de todos os cantos. É tenso, sombrio e envolvente, graças à um ambiente concebido de forma soberba e alguns sons verdadeiramente assustadores.

F.E.A.R.

 O título é uma sigla estranha para " First Assault Recon Encounter ", um ramo de operações especiais do Exército dos EUA que lida com ameaças paranormais. Você joga como um novo membro desta equipe durante uma investigação sobre uma instalação de pesquisa sobre poderes telepáticos que deu errado .Altamente inspirado por filmes de terror japoneses, F.E.A.R nos mostra uma menina assustadora que vai lhe proporcionar péssimos momentos. Ela passa o jogo brincando com você, aparecendo de vez em quando para insultar você ou forçá-lo a ter alucinações desagradáveis. Não saber quando ela vai aparecer ao lado mantém você sempre cauteloso. O contraste entre ser capaz de derrotar a maioria dos adversários com facilidade , só para ficar impotente em face de uma garotinha, é extremamente eficaz .

Penumbra: Black Plague

Não, isso não é um jogo sobre a peste negra real . Isso seria deprimente. Em vez disso, você está explorando um centro de pesquisa em ruínas , onde todos os funcionários ou foram mortos ou transformados em zumbis.Black Plague é um jogo de aventura, onde você progride por explorar e resolver uma variedade de puzzles. Infelizmente é duro de roer charadas quando você está preocupado com as perspectivas de um monstro pulando e rasgando sua cara. Você pode lutar de volta, mas você é fraco, então é melhor você evitar o conflito. Felizmente, não há um monte de monstros, mas isso é na verdade parte do que faz Black Plague tão assustador. Há apenas inimigos suficientes para manter a tensão ao máximo enquanto você explora o cenário misterioso. Um detalhe: se durante sua exploração, você se deparar com um save game, fuja pras colinas, pois vem problema aí!

Siren : Blood Curse

Siren conta a história de uma equipe de TV americana, que vai ao Japão para fazer um documentário sobre uma lendária aldeia perdida. Eles a encontram, mas também vão descobrir que ela é cheia de zumbis sedentos por sangue. Pense nisso como um programa do Discovery Channel que deu horrivelmente errado. Você controla vários personagens diferentes no decorrer do jogo. Por isso, você vai passar a maior parte do seu tempo explorando e tentando evitar monstros. E acredite, você vai querer evitá-los. Siren apresenta algumas das criaturas mais horríveis que já vi em um jogo.  Para piorar as coisas, você começa a ver através dos olhos de seus inimigos: sempre que um monstro se aproximar, você vai ter um vislumbre de sua perspectiva, o que é especialmente terrível quando eles estão olhando diretamente para o seu esconderijo. Ou quando estão comendo seu rosto.

Fatal Frame 2: Crimson Butterfly

Fatal Frame 2 é um jogo estrelado por duas meninas (ainda tenho que dizer que foi feito no Japão? ) que se perdem em uma floresta e encontram-se presas em uma aldeia  povoada somente por fantasmas irritados. Jogar como uma criança vulnerável é uma perspectiva assustadora, mas ao contrário de Siren, você pelo menos ter uma arma para lutar contra os inimigos. Não, não é um aspirador de pó ou uma arma de prótons; você está equipado com uma antiga e poderosa... câmera fotográfica. Merda.  OK, então é um tipo especial de câmera que pode matar fantasmas. Infelizmente é apenas eficaz a curta distância. Então você tem que ter um cara a cara com o falecido para mandá-lo pro inferno, e é melhor não correr ou você estará com sérios problemas. Uma história japonesa de fantasmas e um ambiente assustador tornam Fatal Frame um dos jogos mais assustadores dessa lista.

Amnesia: The Dark Descent

Tudo o que dissemos sobre Penumbra também se aplica a Amnesia (os dois jogos foram realizados pelo mesmo desenvolvedor). Há apenas uma diferença fundamental: não se pode lutar. Nunca. Quando monstros aparecem a sua única opção é fugir de medo, se esconder nas sombras e rezar para que eles não te achem. História bacana, pois você joga como um amnésico, que acorda num castelo escuro. Tudo que você se lembra é que você está sendo perseguido por algo, cabe ao jogador explorar o castelo e descobrir o que está acontecendo. Parece bastante simples, pelo menos até descobrir que o castelo é um dos ambientes de jogos mais assustadores já criados. Cada canto escuro e porta fechada pode ter um monstro à espreita por trás dele, e isso é uma perspectiva aterrorizante para um jogador que não tem meios de se defender. Oh, e nós mencionamos que seu personagem está ficando louco?

Silent Hill 2


Silent Hill 2 é um jogo de horror para quem gosta de pensar, o que significa que você estará coçando a cabeça tentando desvendar a trama, pelo menos quando você não estiver ocupado gritando de pavor. O herói do jogo chega à cidade nebulosa de Silent Hill depois de receber uma carta de sua falecida esposa. Ele encontra uma mulher, parecida com ela, mas ela alega nunca tê-lo visto. Ele também encontra um monte de monstros. A cidade de Silent Hill é assustadora por si própria, mas há terror psicológico aqui também. Os inimigos são projetados para refletir medos e falhas do personagem principal. Isto leva a alguns inimigos muito estranhos, bem como uma das cenas mais chocantes da história dos videogames, que é o momento em que nosso herói tem um momento íntimo com uma das criaturas femininas do jogo . Momentos como esse, fazem de Silent Hill 2 um marco,  tanto no gênero de jogo de terror ou de nossos pesadelos.


Curta também nossa Página no Facebook, clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário