Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Os 5 filmes mais confusos já produzidos

Você já reparou que existem alguns filmes que tem o poder de nos deixar confusos? O pior é quando vamos conversar sobre o filme, pois cada um vem com uma teoria diferente, o que nos faz parecer idiotas. Talvez seja essa a intenção mesmo!

2001: Uma odisséia no espaço

Tá, eu concordo que é um clássico de Stanley Kubrick, mas não podemos deixar de concordar que esse filme é um tanto quanto confuso. O fato do filme ter cenas longas e sem diálogo algum, deixa a compreensão um pouco difícil. Sem contar aquele final, onde o astronauta olha através de um caleidoscópio psicodélico e é transformado num bebê.



Donnie Darko

Cara, eu amo esse filme, mas confesso que tive que assistir umas três vezes para compreendê-lo, e mesmo assim ainda me restaram várias dúvidas. Convenhamos que seria necessário um diploma de física teórica para desvendar esse filme por completo. O final me deixa meio confuso até hoje!


Amnésia

O filme conta a história de Leonard Shelby que tenta caçar e se vingar dos homens que estupraram e mataram sua mulher. O único problema é que Leonard sofre de uma amnésia que torna impossível para ele, armazenar memórias recentes. A ideia é até interessante, mas a narrativa não ajuda, pois o filme não mostra os fatos em ordem cronológica, nos deixando extremamente confusos.Felizmente, na versão em DVD, tem um recurso que permite assistir em ordem cronológica, mas confesso que não ajuda muito.


Matrix Revolutions

O final dessa trilogia é realmente confuso, e deixa o telespectador com uma porrada de dúvidas na cabeça. Neo morreu depois de sua batalha épica com o agente Smith? A guerra entre humanos e máquinas realmente acabou? O que o Arquiteto balbucia para Oráculo? Com certeza, alguém por aí deve ter explicações para essas perguntas, pois eu na verdade nem gostei muito de Matrix, mas sei que existem milhares de fãs por, se alguém puder me explicar, será um grande favor!


A árvore da vida

Na verdade é uma história bastante simples sobre o clã O’Brien, em 1950, no Texas. Mas a história vai ficando confusa quando as cenas são intercaladas com outras cenas da criação do universo, origem da vida, destruição da Terra, supernovas. Depois ainda tem a conclusão do filme, que nos apresenta uma visão da morte e ressurreição em câmera lenta. Tá, eu sei que deve ter uma coerência nisso tudo, mas eu ainda não sei qual é!


Deixe sua opinião e não deixe de curtir nossa página no Facebook!É só clicar AQUI. É de graça!




3 comentários:

  1. eu nunca entendi o filme fabrica de chocolate

    ResponderExcluir
  2. O filme Matrix pode ser confuso, mas ele tem muito sentido pra quem entende do que se trata. Ele fala de um modo meio escondido, cinemático da alienação que o "governo" exerce... O que acontece em nossa mente quando queremos nos alienar.

    ResponderExcluir